PERGUNTAS FREQUENTES
Como posso verificar se há descontos indevidos no meu benefício?
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Acesse o portal ou aplicativo Meu INSS, faça login e consulte o "Extrato de Pagamento". Verifique se há descontos não reconhecidos, como "mensalidade associativa".
O que devo fazer se identificar um desconto não autorizado?
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Você pode solicitar a exclusão do desconto pelo Meu INSS, na opção "Novo Pedido", buscando por "Excluir mensalidade". Também é possível ligar para a Central 135 para orientações.
É possível recuperar os valores descontados indevidamente?
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Sim. Após a exclusão do desconto, você pode solicitar a devolução dos valores. Em alguns casos, pode ser necessário entrar em contato com a entidade responsável ou buscar orientação jurídica.
Como posso evitar futuros descontos indevidos?
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No Meu INSS, há a opção de "Solicitar bloqueio ou desbloqueio de mensalidade". Ativando o bloqueio, você impede que novas cobranças sejam realizadas sem sua autorização.
Preciso de advogado para resolver esse problema?
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Embora não seja obrigatório, a orientação de um advogado especializado pode facilitar o processo, especialmente se for necessário recorrer judicialmente para recuperar valores ou obter indenização.